BLOG

SAIBA COMO UTILIZAR

PAINÉIS DE MADEIRA

O painel de madeira é um ótimo elemento para trazer sofisticação para seu ambiente, e podem ser usados em diversos cômodos, desde projetos residenciais a projetos comerciais. Eles podem desempenhar uma função específica, como no caso dos painéis de TV e divisórias de ambientes, ou eles podem ser apenas decorativos. Por isso trouxemos aqui algumas formas de que você pode utilizar o painel de madeira no seu ambiente:

  • Revestindo paredes;
  • Painel de madeira vazado;
  • Divisórias de ambientes;
  • Painel para TV;

01 – REVESTINDO PAREDES

Quer reformar seu ambiente de forma rápida, sem recorrer a pintura? Revestir paredes com painel de madeira é uma ótima opção, trazendo mais sofisticação ao seu ambiente. A estética do painel na parede pode ocorrer de várias maneiras: de forma simples apenas com veios da madeira, com painel ripado, painel pegboard, painel com corte a laser com padrões personalizados, e se quiser um diferencial pode ser feito recortes ou encaixes para iluminação.

Para fazer a composição do ambiente pode ser feito apenas com uma parte da parede revestida, revestir a parede completa ou até mesmo mesclar um painel de madeira lisa com painel ripado. Uma dica para os casos de paredes revestidas onde tenha porta é fazer a abertura camuflada no próprio painel, que traz mais sofisticação e leveza ao ambiente.

02 – PAINEL DE MADEIRA VAZADO

Uma tendência que sempre está em alta é a integração entre dois ou mais ambientes, porém em alguns casos queremos fazer uma pequena divisão ou delimitação de espaços, e o painel de madeira vazado é excelente para fazer essa delimitação e ao mesmo tempo trazer uma transparência e integração entre os dois ambientes. Você pode optar por fazer de duas formas, a primeira é usar ripas de madeira na vertical deixando um espaço entre elas ou optar pelo recorte a laser de uma chapa de madeira, geralmente feita em MDF, e fazer um padrão personalizado.

03 – DIVISÓRIAS


Também é possível criar divisões entre os ambientes através do painel de madeira. Ela deve ter uma estrutura reforçada para ser instalada, pode ser totalmente vedada, isolando os dois ambientes, como se fosse uma parede ou ela pode ter pequenas aberturas que não comprometa a privacidade dos ambientes, que geralmente ficam na parte superior ou inferior do painel.

04 – PAINEL PARA TV

O favorito de muitos, o painel para TV, é uma opção prática e funcional, pois é possível esconder fiações indesejadas. O painel para TV acompanhado de um rack é opcional, geralmente em ambientes que possuem um espaço menor é um item dispensável.

A composição desse painel pode ocorrer de diversas formas, só utilizar a imaginação e bom gosto. Uma dica é fazer uma composição sobrepondo painéis diferentes, por exemplo, utilizar painel liso sobrepondo um painel ripado, assim como utilizar iluminação indireta atrás do painel se torna um diferencial.

Para mais dicas e conteúdos, acesse também nosso instagram: @anneprado.interiordesign

Peça já o vosso orçamento para Painéis de madeira:

Peça informações à nossa equipa de especialistas por meio de um de nossos canais abaixo:

+351 21 242 2824
+351 93 834 3815
comercial@a2prado.pt

Siga-nos

Últimos artigos.

Inscreva-se em nossa Newsletter

14 + 15 =

LEIA TAMBÉM

A construtora A2Prado executa e administra obras e projetos de pequeno e grande porte.

Navegue aqui

✔ Início
✔ Engenharia
✔ Arquitectura
✔ Design de Interiores
✔ Portfólio
✔ Blog
✔ Grupo A2 Prado

siga-nos

Morada

Rua Gregório Lopes, 1514 – 2ºPiso
Lisboa – Portugal – 1400-091

w

contactos

+351 21 242 2824

© 2024 Grupo A2 Prado - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade